Auditoria
A auditoria interna consiste em atividades que visam validar informações, processos e controles. São importantíssimas para empresas que querem identificar oportunidades de melhorias nos seus controles, bem como para aquelas que querem uma opinião externa sobre sua qualidade e consistência.
– Compras – verifica-se os procedimentos adotados e o uso adequado de controles.
– Estoques – verifica-se os procedimentos de entrada e saída de mercadorias e consistência dos relatórios.
– Financeira – verifica-se o uso adequado de controles de contas a pagar, contas a receber, conciliação bancária, fechamento de caixa e tesouraria e registos das operações.
– Contabil – verifica-se a consistência dos registros e demonstrações.
– Tributária – verifica-se a consistência da apuração dos tributos e aproveitamento de créditos.
– Trabalhista – verifica-se o cumprimento adequado da legislação trabalhista.
– Contratos – Verifica-se a existência e conteúdo dos contratos com terceiros, tais como representantes, facções, empregados e outros.
Abertura de empresas
Já ouviu falar em burocracia para abertura de empresas? Pois somos especialistas na resolução disto. Abrimos sua empresa com:
– Rapidez na abertura de um novo negócio, cuidando para que os trâmites legais ocorram de forma rápida e prática.
– Tranquilidade, com todos os alvarás liberados o empresário terá mais tempo para cuidar do seu novo negócio.
E se você precisa de uma “luz” para acertar detalhes do seu negócio, também poderá contar com nossa Consultoria para abertura de empresas, que contribui fazendo uma análise crítica do projeto de negócio com recomendações sobre o plano financeiro, comercial e operacional.
Planejamento tributário
A Gestão Tributária é uma atividade complexa e qualquer descuido pode fazer a empresa desperdiçar dinheiro. Para um bom planejamento tributário, além de obter e revisar dados das atividades da empresa, os profissionais da LUMINI estudam e avaliam questões como:
– Uso adequado da NCM do produto.
– Enquadramento adequado no CNAE.
– Regimes Especiais de ICMS, inclusive busca por benefícios em outros estados.
– Cadeia de fornecedores e clientes e o impacto em caso de mudança do regime tributário.
– Cenários prováveis para o período seguinte.
Também, realiza-se a revisão tributária, atividade que consiste na análise do aproveitamento adequado dos créditos tributários de ICMS, IPI, PIS e COFINS pelas empresas do Lucro Real ou do Lucro Presumido. Em casos de constatação de não aproveitamento dos créditos, realiza-se procedimento para correção e compensação.
Imposto de renda
Para mais tranquilidade em relação ao Imposto de Renda, o Cliente LUMINI conta com serviços o ano inteiro, principalmente:
– Esclarecimentos de dúvidas quanto a documentos e formas de compra, venda e aluguel de bens.
– Instruções para obtenção e guarda de documentos que servem para dedução e redução do valor do imposto
Além disso, seu imposto de renda é feito e revisado por Contadores experientes no assunto.
MEI
Apesar do MEI não ter obrigação de manter contabilidade, uma boa assessoria pode fazer a diferença nesta importante etapa do negócio e contribuir significativamente para seu crescimento. A LUMINI oferece ao MEI:
– Gratuidade no cadastro de abertura e nas instruções para obtenção dos alvarás iniciais.
– Preços especiais para assessoria e demais serviços opcionais.
Treinamentos
Nas modalidades presencial ou a distância, aliamos simplicidade e técnica para compartilhar conhecimentos e capacitar equipes. Alguns treinamentos oferecidos:
– Emissão de Notas Fiscais
– Substituição Tributária do ICMS
– SPED Fiscal (com ou sem bloco K)
– Contabilidade para não contadores
– Tributos nas Operações de Compras
– Custos e Formação de Preço de Venda
Assessoria
Quer dar um “UP” nos controles internos da sua empresa ou resolver alguma questão especifica? Nossa assessoria contribui para:
– Medir a lucratividade da empresa ou de um segmento de produtos e identificar o ponto de equilíbrio.
– Conhecer a margem de contribuição dos produtos.
– Gerir custos e formar de preço de venda.
– Implantar políticas de RH e planos de cargos e salários.
– Elaborar contratos com representantes, empresas terceirizadas, entre outros.
– Adquirir e implantar softwares e aplicativos.
– Revisar ferramentas de controles e desenvolver novas.